Quinta-feira, 10 de julho de 2025, 01:55

Atletas destacam pacto para livrar Atlético-MG do rebaixamento

uol - 8 de out de 2007 às 19:04 137 Views 0 Comentários
Atletas destacam pacto para livrar Atlético-MG do rebaixamento

Belo Horizonte (MG) - O pacto feito antes do empate com o Grêmio, na quarta-feira passada, em Porto Alegre, foi destacado pelos jogadores do Atlético-MG depois da vitória, de virada, sobre o Sport, por 3 a 1, no domingo. Pelo acordo entre os atletas, cada partida desta reta final do Campeonato Brasileiro será encarada como decisão, para que o time escape do rebaixamento à Série B.

O meia Gérson, que tem atuado improvisado na lateral direita, revelou que os atletas reuniram-se antes do jogo com o Sport. "Nós jogadores conversamos, tivemos uma reunião, e graças a Deus deu resultado com a concretização dessa belíssima vitória. Nós mesmos jogadores falamos da importância desse jogo e não podemos deixar escapar pontos em casa, o ponto que vier fora é bem-vindo", disse.

O meia Danilinho, que é natural de Ponta Porã (MS), acredita que, depois do pacto, o time tem atuado com mais vontade. "Fizemos um pacto que nesses últimos jogos nós jogadores íamos nos reunir, e ver o que fazer em cada jogo para demonstrar vontade e determinação dentro de campo. Isso que nós conversamos e, graças a Deus, desde o jogo com o Grêmio nosso time vem mostrando garra", afirmou.

O atacante Vanderlei é o exemplo de que "espírito de grupo" tem prevalecido no Atlético. Mesmo substituído por Marinho no segundo tempo, e ver o companheiro e o jovem Eduardo marcarem os gols que garantiram a vitória do time diante do Sport, o jogador destacou a atuação dos reservas.

"O Marinho está de parabéns, entrou muito bem. O Eduardo entrou bem, fez o gol. Todos estão com o mesmo objetivo, tirar o Atlético dessa situação, e obviamente isso só tem a trazer benefício para a nossa equipe", ressaltou o atacante.

Eduardo, de 20 anos, que marcou o segundo gol na vitória de domingo, disse que o grupo alvinegro está concentrado em torno do objetivo de tirar o Atlético do risco de rebaixamento. "Nosso time está mais unido do que nunca para essa arrancada final, inclusive para tirar o time dessa zona chata, que nos incomoda", afirmou.

O Atlético disputa ainda oito jogos pelo Brasileirão. No sábado, enfrenta o América-RN, em Natal. Em seguida, recebe o Vasco, no Mineirão, em 21 de outubro. Em casa, joga ainda com Paraná Clube, Juventude e Goiás. Fora de Belo Horizonte, pega também Fluminense, Santos e Palmeiras.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.