Atletas das categorias cadete e júnior da Felams (Federação de Lutas Associadas de MS) disputam neste sábado o Campeonato Brasileiro, na Universidade Gama Filho, na cidade do Rio de Janeiro. Os representantes de MS lutarão por uma vaga no Pan-americano de Luta Olímpica.
Já a família Jaoude também terá seu representante na Campeonato Brasileiro Júnior e Cadete de Luta Olímpica. É Daniel Jaoude, irmão de Antoine, único representante brasileiro nos Jogos de Atenas, e Adrian, quarto colocado no Pan-Americano 2005. Aos 19 anos, Daniel está tranqüilo quanto à responsabilidade de representar uma das famílias mais importantes da Luta Olímpica nacional.
"Não me importo. É lógico que tem gente que luta contra mim querendo dizer que venceu de um Jaoude. Mas, na maioria dos casos, existe o respeito e a admiração pelo que o Antoine e o Adrian fazem pela Luta Olímpica brasileira", diz Daniel, que lutará no estilo Greco-Romano, na categoria até 96kg.
Este será o último ano de Daniel na categoria júnior, com atletas de 18 a 20 anos. Bi-campeão estadual e duas vezes vice-campeão brasileiro, Daniel espera levar para casa o título inédito em sua carreira. \\\"Fiz um trabalho específico para esse campeonato\\\", garante. A edição deste ano da competição teve um número de inscritos recorde, com 130 participantes. As disputas serão nas categorias Livre, Greco-Romana e Luta Feminina e participarão sete estados brasileiros: Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.