Liverpool (Inglaterra) - O douradense Lucas trabalhou com Mano Menezes no Grêmio de 2005 a 2007. Em 2010, o jogador reencontrou o treinador e se transformou em um dos pilares da renovação implantada na Seleção Brasileira. Nas três convocações divulgadas pelo comandante até o momento, o volante do Liverpool estava presente em todas. Agora, para o confronto do próximo dia 17 de novembro, contra a Argentina, em Doha, no Qatar, ele espera estar presente na lista de convocados que será divulgada na próxima sexta-feira, às 10h30m (de Brasília), no Hotel Intercontinental, em São Conrado.
- Ficamos felizes com os primeiros resultados que conquistamos nessa preparação para a Copa do Mundo no Brasil. Estou na expectativa de mais uma convocação. Venho trabalhando forte no Liverpool e espero ter a chance e disputar esse clássico do futebol mundial que é Brasil e Argentina. Esse é o tipo de partida que motiva qualquer jogador - afirmou o volante, que tem atuado no setor de proteção ao lado de Ramires, do Chelsea.
Lucas aproveitou também para comentar os elogios feitos por Dunga, ex-técnico da Seleção. O volante lamentou apenas não ter sido chamado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
- Fico feliz por saber dos elogios do Dunga. Sempre tivemos uma boa relação enquanto trabalhamos juntos. Infelizmente ele não me convocou para a Copa do Mundo, mas não guardo mágoas. Faz parte do futebol. Por outro lado ele me deu algumas chances nas eliminatórias e também a oportunidade única de defender o Brasil em uma Olimpíada. Sou grato por isso. Desejo sorte e sucesso para ele em sua carreira - disse o jogador.