Campo Grande (MS) - Depois de conquistar uma das etapas da 3ª Volta Brasil Master de Ciclismo, disputada em Itapetininga (SP), o campo-grandense Silas Alves da Silva se prepara para o principal objetivo da temporada: conquistar o título do Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de junho, em Brasília.
“Este campeonato no interior de São Paulo reuniu os melhores atletas do Brasil em minha categoria e aumenta ainda mais minha motivação para conquistar o Brasileiro. Mesmo com um pneu furado, consegui vencer uma das três etapas e no geral fiquei em sétimo, que é uma boa colocação”, destacou o sul-mato-grossense de 50 anos.
Antes do Brasileiro, Silas terá mais um desafio. “No começo de maio disputo o Master do Paraná, que também deve contar com os principais competidores do País, o que aumenta a difículdade e melhora a preparação para o Brasileiro”, disse o ciclista que compete desde 2008 e no ano passado conquistou os títulos do Estadual e da Copa Kombate.