O atacante campo-grandense Alberto viaja amanhã para a cidade de Kofu, no Japão, para acertar os últimos detalhes com o Teneforet Yamanashi, da Primeira Divisão daquele país. O profissional estava desde o final do ano em negociações e na semana passada acertou os últimos detalhes.
Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Comercial, Alberto tem larga experiência internacional, tendo atuado no México e Rússia, sendo esta a primeira vez que vai para o futebol japonês. No Brasil, entre as diversas equipes, destacam-se o Santos, com quem foi campeão brasileiro, e Palmeiras e Corinthians, onde não teve uma boa passagem.
O seu último clube foi o Coritiba, onde também não conseguiu um bom desempenho, deixando o clube antes mesmo do término de seu contrato.
"Eu tinha colocado como objetivo jogar no exterior e felizmente consegui. Agora estou começando vida nova em um país diferente. A expectativa é muito grande e as informações que tenho do clube são as melhores possíveis. Estou indo para vencer e, se tudo der certo, espero ficar por lá umas três temporadas e depois então penso em encerrar a carreira", afirmou o jogador, que passou as festas de final de ano em Campo Grande com a família.
O jogador viajou no último sábado para São Paulo e de lá embarca amanhã com destino ao Japão. Na quinta-feira deverá apresentar-se para os exames médicos e iniciar os treinamentos.