Três Lagoas (MS) - Atletas da AZK (Associação Zanon de Karatê), de Três Lagoas, participam neste domingo (19), de campeonato no município de Pacaembu, interior do Estado de São Paulo. De acordo com o sensei Cloudoardo Zanon, quinze karatecas entre 7 e 50 anos embarcam às 16h30 para a competição.
Além dos atletas, uma torcida formada por pais e amigos dos karatecas também viajam para a cidade paulista. A equipe treina três vezes por semana durante uma hora. "Estamos em um ritmo bem forte", disse o sensei.
No total, são sete horas de treinos realizados durante a semana. "A expectativa é boa, estamos esperançosos em trazer bons resultados para nossa cidade", complementa.
Conforme Zanon, os competidores são compostos por karatecas na faixa iniciante e avançado, entre sete meses a dois anos de experiência no esporte. "Estaremos levando atletas praticamente de todas as faixas", explica.