Uma importante iniciativa ao paradesporto sul-mato-grossense foi conquistado pela Associação Sprint Social - Atletismo de Inclusão e Paratletismo. A entidade, que possui sede no município de Campo Grande, foi declarada, pela Lei 5.566, Utilidade Pública Estadual. Decisão foi divulgada no Diário Oficial de quinta-feira (17).
A Lei foi de autoria do deputado e 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Herculano Borges (Solidariedade), que destacou que a Associação Sprint Social promove a educação complementar das crianças, adolescentes e adultos, com ou sem deficiência, enfatizando o aspecto formativo e difundindo os valores inerentes da prática esportiva.
"É uma associação desportiva, sem fins lucrativos, que atende a todos que a procuram, com o objetivo de promover a educação complementar das crianças, adolescentes e adultos, com ou sem deficiência, enfatizando o aspecto formativo e difundindo os valores inerentes da prática esportiva, por meio do atletismo como atividade principal”, declarou Herculano Borges.
Na mesma sessão ordinária, também foi sancionada a Lei 5.567, do deputado Capitão Contar (PSL), que dá o título de Utilidade Pública Estadual para Associação Beneficente Recuperando Vidas do Vício (Revivi), de Caarapó.
*Com informações da Alems