As borrachas vão queimar no autódromo internacional de CG

(com informações da fams) - 31 de mai de 2005 às 16:56 206 Views 0 Comentários
As borrachas vão queimar no autódromo internacional de CG Rachas seguros no Autódromo de CG

Os aficionados por velocidade e competições terão neste fim de semana, a oportunidade de acelerar fundo na segunda etapa do Campeonato Sul-mato-grossense de Arrancada, no Autódromo Internacional de Campo Grande. No sábado, a partir das 13h, acontece as competições de racha. No domingo, a primeira bateria terá inicio às 10h.
 
A modalidade é subdividida em 13 categorias, que vão de carros originais de passeio até os superpreparados.  Os carros são alinhados para arrancada de dois em dois por categoria e o trecho percorrido é de 303 metros (distância para obter mais segurança na frenagem da pista). Cada piloto faz esse percurso por três vezes sendo o melhor tempo o da classificação final. Quem obtiver o melhor tempo sairá o campeão de cada uma delas.
 
Os competidores já estão afinados para o confronto e estarão disputando nas seguintes categorias: Standard (ST); Street Tração Dianteira (STD); Street Tração Traseira (STT); Street Turbo Tração Dianteira (STTD-B); Street Turbo Tração Traseira (STTT); Super Turbo Tração Dianteira (STTD-A); Super Street Tração Dianteira (SSTD); Super Street Tração Traseira (SSTT); Força Livre Tração Dianteira (FLTD); Força Livre Tração Traseira (FLTT); Estruturada (EST).
 
Alerta
A iniciativa de levar os racha para o autódromo têm como objetivo permitir aos amantes da velocidade, testar suas máquinas em local adequado, com toda infra-estrutura de segurança necessária para tal prática. Evitando assim que os condutores arrisquem suas vidas e dos outros com essa prática criminosa dos \\\\\\\"rachas\\\\\\\" nas ruas da cidade.
 
O comandante da Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito) capitão Paulo Rogério de Carvalho apóia a campanha e diz que essa atitude é de fundamental importância para educação e responsabilidade no trânsito. O capitão Rogério conta que nos quatro primeiros meses do ano já foram efetuadas 11.500 multas por excesso de velocidade nas lombadas eletrônicas da Capital. Segundo dados estatísticos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), de janeiro a abril foram aplicadas 105 multas aos motoristas por dirigirem alcoolizados.
 
O diretor do Departamento de Arrancadas da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul, Fernando Oliveira, desafia os "racheiros" para competir em local seguro. "Se você acha que seu carro é bom e gosta de tirar racha nas ruas, vá ao autódromo e desafie os melhores na pista, com segurança e responsabilidade".
 
O Campeonato Sul-mato-grossense de Arrancada é uma realização da APP (Associação de Pilotos e Preparadores do Mato Grosso do Sul), com supervisão da Fams (Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.