Após o furacão que varreu a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no mês de maio, a entidade inicia, no dia 17 de agosto, o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Amador de Base Sub-15. A competição conta com 21 equipes confirmadas e segue com jogos até o mês de novembro, quando, no dia 30, deverá acontecer a grande final.
A competição está dividida por chaves. No grupo A, estão Naviraiense, Águia Negra, União, Uniratan e Aefa. No B, estão Seduc, Seinter e Corumbaense.
O grupo C conta com Três Lagoas, Pinheiros, Costa Rica e Ícaro. Já no D, estão chaveados Coxim, Santo Antônio, Moreninhas, Portuguesa e Náurico. E, por fim, o grupo E conta com Vitória, Operário, União ABC e Comercial.
Nesta fase, as equipes jogarão dentro do próprio grupo, com jogos de ida e volta. Os primeiros colocados estarão classificados para as quartas-de-final da competição, enquanto os segundos disputarão as oitavas juntamente com uma equipe classificada de acordo com o melhor índice técnico para a segunda fase.
Esta será a primeira competição iniciada pela FFMS após o escândalo que culminou no afastamento do ex-presidente Francisco Cezário de Oliveira, que permaneceu por 27 anos no cargo.
Hoje, a entidade é comandada interinamente por Estevão Petrallás. Uma assembleia nesta quinta-feira (25), com os clubes filiados, deverá definir, definitivamente, o futuro da FFMS.