Após atuação contra o Chelsea, Lucas recebe elogios do treinador

com globo esporte - 10 de nov de 2010 às 09:51 163 Views 0 Comentários
Após atuação contra o Chelsea, Lucas recebe elogios do treinador

Liverpool (Inglaterra) - A bela exibição do volante Lucas na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, por 2 a 0, no último domingo, deixou o jogador em alta na Inglaterra. Primeiro, o clube preparou um clipe com os melhores momentos do atleta na partida em seu site oficial. Agora, foi a vez de o treinador Roy Hodgson se render ao talento do brasileiro de 23 anos e exaltar suas qualidades.

- Lucas tem tido uma força mental muito grande e ele precisa disso porque ele é um bom jogador, assim como muitos outros atletas que estão começando a ganhar corpo ou ainda vão ganhar - disse o treinador.

O brasileiro chegou a ser citado como uma aposta errada do Liverpool. Mas, após 136 jogos pelo clube, Lucas começa a inspirar confiança na torcida inglesa, e o treinador diz que nunca duvidou de seu talento.

- Eu sempre acreditei nele e é justo falar que o meu antecessor nunca duvidou dele, colocando-o para jogar com regularidade. Então ele não deu ouvidos para as críticas também.

Os elogios não mexem com Lucas. Apesar de reconhecer que atravessa boa fase, o volante acredita que já teve atuações superiores na Terra da Rainha do que a do último domingo.

- É difícil falar se esse foi o meu melhor jogo. Já joguei 136 vezes pelo Liverpool e tenho certeza que eu tive bons jogos anteriormente. Contra o Chelsea, eu acredito que foi uma das melhores, mas no ano passado eu me lembro de um duelo com o Manchester United que eu também fui bem - disse Lucas.

O próximo compromisso de Lucas e Liverpool no Campeonato Inglês é nesta quarta-feira, contra o Wigan, fora de casa. Após um início ruim na competição, em que chegou a estar na zona de rebaixamento, o time inglês já apresenta uma melhora e ocupa a nona posição, com 15 pontos - cinco a menos que o Manchester City, último clube que estaria classificado para a Liga dos Campeões caso a Premier League terminasse hoje.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.