Basiléia (Suiça) - Principal artilheiro da Seleção Brasileira entre os convocados para o amistoso contra a Suíça, com 29 gols, Ronaldinho, não marca com a camisa amarela desde o dia 29 de junho do ano passado.
Em 15 de novembro, data do amistoso contra a Suíça, o atleta completa 504 dias sem marcar pela Seleção. A última vez que o jogador balançou as redes foi na goleada de 4 a 1 do Brasil contra a Argentina. O jogo, válido pela Copa das Confederações, foi disputado na Alemanha.
De lá para cá, o jogador disputou 13 jogos pela Seleção. Cinco válidos pela Copa do Mundo e três sob o comando do técnico Dunga. Do atual grupo, Ronaldinho detém a maior marca de convocações - 91 - e de jogos disputados (75).
No total, foram 5.212 minutos em campo com a camisa amarela. \"No jogo contra o Equador (último amistoso da Seleção), foram duas bolas na trave. Vamos ver se desta vez o gol sai\", diz.
Aos 26 anos, o jogador do Barcelona admite que não vive uma boa fase. Considerado o melhor jogador do mundo nas últimas temporadas, o atleta afirma que não está bem fisicamente, ainda que esteja em ascensão.