Dourados (MS) - O Anglo quebrou uma seqüência de 11 anos consecutivos de vitórias do Colégio Objetivo nos Jogos da Juventude de Dourados, na modalidade de basquete, ao vencer a então campeã por 66 a 64, numa partida emocionante e tensa.
A vitória na quadra do Jorjão teve um gosto de vingança para o Anglo, que no mês passado, em Campo Grande, perdeu por seis pontos o título do Estadual de Basquete, justamente para o Objetivo.
"Nos preparamos para este jogo. Sabíamos que não seria fácil. Mas a nossa meta era vencer e ganhar a vaga estadual. Os jogadores conseguiram", disse a técnica Michele Mendonça. O pivô Igor, do Anglo, desfalcou a equipe. Às vésperas dos jogos, ele torceu o pé direito e ficou afastado dos jogos.
Além de quebrar a seqüência de títulos do rival, outro motivo de comemoração do Anglo é o fato de disputar esta competição com um time jovem, abaixo da idade dos outros jogadores.
"Tivemos que ser ousados. Entramos com uma equipe infantil e demonstramos que o futuro do basquete douradense está garantido. Valeu essa ousadia", ressaltou a técnica. Matheus foi o cestinha da equipe na competição, com 110 pontos marcados no total.
Com a vitória, o Anglo assegurou a vaga para representar Dourados nos Jogos da Juventude Estadual, que acontecerá de 2 a 7 de junho, possivelmente no próprio munícipio.
Já no naipe feminino, a equipe do Anglo ficou com o vice-campeonato. A derrota veio para o Objetivo, que venceu por 53 a 46. Gabriele Lima foi a cestinha da competição, com 51 pontos marcados.