Análise: quem tem mais chances de ganhar o jogo de abertura?

da redação/com everson tavares - 12 de jan de 2012 às 13:57 474 Views 0 Comentários
Análise: quem tem mais chances de ganhar o jogo de abertura? Jogadores de Ivinhema instensificaram os treinos na manhã de hoje

Dourados (MS) - O jogo de abertura do Campeonato Estadual de Futebol que acontece no dia 12 de fevereiro às 16h no Douradão terá duas equipes que vem ganhando destaque no cenário regional: Ivinhema, da cidade que batiza o time e Sete de Setembro, de Dourados.

Mesmo sem o apelo histórico que teve o Comerário do ano passado, a partida promete justamente pela nova disposição das equipes. Veja sobre vários critérios, quais dos dois times chegam mais preparados para a vitória:

Orçamento

A Sete de Setembro não foi encontrada para tratar dos apoios.
O Ivinhema Futebol Clube tem um convênio com a prefeitura de sua cidade para repasse de recursos no valor limite de R$ 200 mil reais. Além do apoio em material e local de treino pelo setor privado.

Técnico

Amarildo de Carvalho, campeão sul-mato-grossense com o Comercial em 2010, é o novo técnico do Sete de Setembro. Foi revelado como jogador no Operário F.C. e chegou a jogar no Palmeiras na década de 80.
Lidemar Cabelo dá lugar a Douglas Ricardo no comando do Ivinhema. O novo técnico foi quem comandou o time na conquista do Estadual de 2008.

Passado

No último campeonato, o Sete ficou entre os quatro primeiros. Mas ao longo dos 16 anos do time, o título da série B de 2005 foi sua maior conquista.

O Ivinhema conquistou o Estadual de 2008 – o que lhe deu vaga para Copa do Brasil. Em 2009 conquistou o vice-campeonato do Estadual. Apesar de ter experiência em duas participações na Copa do Brasil, em ambas foi eliminado na primeira fase.

Elenco

O Ivinhema é composto por uma mescla de jovens jogadores e atletas experientes entre eles o meia-atacante Alex Cruz que estava no Ferroviário - SP e jogou no Flamengo e Guarani-SP.

Também integram o elenco deste ano os goleiros Aldo, Daniel, Elton e Pedro; zagueiros Calil, Alisson, Juninho, Vitor, Rafael e Roninho; os volantes Dione, Patrick, Hugo, Janilson, Vinicius, Pedro, Fabio e Chiquinho; os laterais Rafael, Rafael D., Caniggia e Buguinho; os meias Buiu, Alex, Diego, Ozeias, Alex e Joari; no ataque Tiago, Douglas, Caio, Hudson e David.

A nova equipe do Sete de Dourados chegou formada pelo goleiro, Naldo; os laterais Wesley, Adailton e Roney; os zagueiros Thales, Técio, Alex Paulista, e Jonathan, que também joga como médio volante, e os médios volantes Alex Rocha, Sorbaria, Jacó, Matheus e Gonçalves; os meias Jonatas, Danielzinho, Ednei, Jean Batatais e os atacantes Tinho, Lucas que veio de Nova Andradina além de Tardelli, Rafael Canela, e Tom que atualmente estão em treinamento físico.O técnico ainda espera pelo retorno do Sub-18, que estava disputando a Copinha, para poder escolher de seis a oito jogadores para compor o restante do plantel.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.