Campo Grande (MS) - Sob forte chuva, o piloto Aloisyo Coutinho, 36 anos, conquistou o título do ELF SuperBike, na categoria SuperSport Pro AM, 600cc. O piloto venceu a última etapa do campeonato, realizada domingo em Interlagos (SP).
Largando na “pole position”, Aloisyo travou uma disputa “particular” com Walter Pimentel pela primeira colocação e liderança do campeonato. Os pilotos iniciaram a prova, empatados em números de pontos (158).
Aloysio largou bem e se manteve na frente de Pimentel. A chuva que caiu durante a prova deixou a disputa mais difícil.
“Foi assim o fim de semana inteiro, já havíamos treinado em pista seca e molhada. Esperávamos por esta variação climática. Dei sorte por ter largado na pole, consegui administrar a vantagem. E nas três últimas voltas, impus ritmo forte e assegurei o título. O primeiro “nacional” da minha carreira”, ressaltou Aloisyo.
Em segundo lugar ficou Walter Pimentel, seguidos por Matheus Oliveira e Marcus Trotta, na terceira e quarta colocação. Bernardo Kochen foi o único piloto da categoria que não conseguiu completar a prova. Aloisyo arrancou ao título da 600cc após vencer as etapas de Campo Grande e de Cascavel (PR).
Natural de Recife (PE), Aloisyo Coutinho começou na motovelocidade em 2006, quando mudou-se para Campo Grande. Por três temporadas foi campeão Sul-mato-grossense. E em 2010, foi vice-campeão Paranaense.
A prova definiu também os vencedores de outras categorias. Na superBike, Diego Faustino ficou com o título. Na superBike AM, Luis Fittipaldi foi o campeão. Na superbike Estreante, Wesley Gutirrez terminou na primeira colocação e na superBike Master, o vencedor foi Ricardo Gornati.