Sábado, 10 de maio de 2025, 20:46

Alckmin elogia a organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007

divulgação - 6 de out de 2005 às 15:52 248 Views 0 Comentários
Alckmin elogia a organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007

\"Fiquei muito impressionado com a qualidade do projeto. Trata-se de um evento de interesse nacional\". Foi assim que o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, definiu a organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, após apresentação feita pelo Comitê Organizador Rio 2007 ao governador de São Paulo na última segunda-feira (04/10), no Palácio da Cidade, no Rio.

Participaram ainda da reunião o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Cesar Maia, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman; o Secretário de Esportes de São Paulo, Lars Grael, o Secretário Municipal Especial do Rio 2007, Rui Cezar, o Sub-secretário Municipal para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Cláudio Versiani, o Secretário Municipal de Obras, Eider Dantas, e o Secretário Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório.

Durante a reunião ficou acertado que eventos preparatórios do calendário 2006 para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 também serão realizados em São Paulo. \"O Estado de São Paulo tem todo o interesse de apoiar os Jogos Pan-Americanos e vamos colocar todos os nossos equipamentos e instalações à disposição\", afirmou o Governador Geraldo Alckmin. Ainda este ano serão realizadas reuniões de trabalho entre o CO-RIO e o Governo do Estado de São Paulo para a definição do calendário e dos eventos preparatórios que serão realizados em São Paulo.

O prefeito Cesar Maia ficou satisfeito com o interesse de São Paulo em relação aos Jogos Pan-americanos Rio 2007. \"Isso mostra o caráter nacional que os Jogos Pan-americanos têm\", analisou o prefeito Cesar Maia. Já o presidente do COB e CO-RIO, Carlos Arthur Nuzman, enfatizou a importância do apoio de São Paulo. \"Essa parceira é extremamente importante para os Jogos. São Paulo é um dos principais centros esportivos do Brasil e tem instalações de grande qualidade. Só tenho a agradecer o apoio do Governador Alckmin\", afirmou Nuzman.

Alckmin lembrou ainda que os Jogos Pan-americanos de 1963 foram realizados em São Paulo, deixando um grande legado para a cidade. Ele está certo de que o legado a ser deixado pelo Rio 2007 será ainda maior.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?