A velocista Ádria Santos conquistou neste domingo a medalha de prata nos 200m livre, na categoria T11 (cegos), na Copa do Mundo Paraolímpica, realizada em Manchester, na Inglaterra. A brasileira conseguiu o tempo de 27s91, e ficou apenas atrás da espanhola Purificación Santamarta, que cruzou a linha de chegada após 27s67.
\"Estava nervosa e acho que isso acabou atrapalhando um pouco. Mas foi uma boa prova\", explicou Ádria, que também conquistou a medalha de prata da prova nas Paraolimpíada de Atenas, deixando a espanhola com o bronze.
O técnico Ciro Winckler gostou do resultado da sua pupila. \"A Ádria se saiu muito bem na Copa, que foi a primeira grande competição internacional depois da Paraolimpíada. Agora é preciso treinar bastante para as próximas competições do ano\".
No sábado, o Brasil já havia começado bem nas piscinas da Inglaterra com o potiguar Clodoaldo Silva, que conquistou a medalha de ouro nos 150 m medley e a prata nos 50 m livre. Além disso, o nadador bateu seu próprio recorde nas eliminatórias dos 50 m livre, com 35s20. O recorde anterior, dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em setembro, era de 35s41.