A brasileira Adria Santos, um dos destaques do esporte paraolímpico no país, embarca para a França, onde irá participar da sexta edição da Golden League.
Pela primeira vez, o evento abre provas para atletas com deficiência e Adria é a única paraolímpica brasileira que representará o Brasil em solo Francês.
A competição, considerada uma das maiores do calendário da Federação Internacional de Atletismo Amador-IAAF, tem data marcada para o dia 1º de julho.
Adria correrá os 400m rasos ao lado de uma das suas principais adversárias, dentre elas a francesa Assia Hannouani, que ficou com o ouro em Atenas e bateu o recorde mundial com o tempo de 53s57. Adria fez 57s46 e obteve a prata.
\"Acabo de competir o Circuito Nacional, o que me deu ritmo para a Golden League. Vou para representar bem o Brasil e sei que a prova será muito difícil, mas o atleta de alto nível precisa sempre encarar seus principais adversários, isso faz a diferença\", afirma a atleta.
A última vez que Adria esteve em Paris foi em 2003, quando a atleta competiu no Mundial da IAAF. Ádria trouxe de Paris a medalha de ouro e o recorde mundial dos 200m.