Campo Grande (MS) - A Associação Driblando as Diferenças (ADD) terá jovens alunos e atletas representando Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares deste ano, que vão acontecer em São Paulo, entre os dias 15 e 19 de outubro.
A ADD terá atletas nas modalidades de bocha paralímpica, atletismo, alem de 10 jogadores de futebol de 7 paralímpico que formam a base da Seleção Escolar de MS.
Confira a relação de técnicos e atletas filiados a ADD que participam da competição:
Bocha:
Otávio Mendez Ribeiro – CG, Maykon Douglas de Jesus Almiron – CG, André Luiz Barroso - Três Lagoas, João Carlos Leonel da Silva – Tacuru, Hygor Rodrigues – CG
Atletismo:
Débora Raiza Ribeiro Benevides – CG, Jair Henrique Porfilio de Souza – CG, Ana Paula Rosa Castelvi – Dourados.
Técnicos:
Marli Cassoli e Roney Araújo - técnicos de bocha; Marcos Antunes e Andréa Luiz Cavalcante auxiliar técnicos da bocha. Flávio Mattos técnico de atletismo. Wagner Melo e Antonio Carlos Barbosa - técnico e auxiliar técnico de futebol de 7 Paralímpico.
Principal evento esportivo para jovens com deficiência do mundo, a Paralimpíada Escolar será realizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade de São Paulo. Cerca de duas mil pessoas – entre estudantes e comissão técnica – de 24 estados e o Distrito Federal confirmaram suas inscrições, superando o recorde de 958 atletas que participaram da competição no ano passado.
Dez modalidades compõem o programa de provas em 2012: Atletismo, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. Participam da competição jovens entre 12 a 20 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial, e que tenham algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual.
Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes neste ano.