Campo Grande (MS) - A Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças - ADD, embarcou ontem para Fortaleza (CE) onde disputará a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, na modalidade de atletismo, sendo a técnica Marli Cassoli (Presidente), e os atletas: Ana Paula Rosa Castelvi (ADD - CTA Dourados), nas provas 100 e 200m, da classe T13 (baixa visão), Yeltsin Ortega Jacques, nas provas de 800 e 1500m, da classe T12 (baixa visão) e Rosenei Herrera, na prova de arremesso de peso, da classe F36 (def. físico).
A 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, acontece no período de 28 a 30 de maio, sendo que as competições acontecem no sábado (matutino e vespertino) e no domingo pela manhã.
A ADD conseguiu classificar para as 3 Etapas Nacionais, um total de 10 atletas, sendo 9 no atletismo e 1 na natação, sendo a 2ª Etapa Nacional em São Paulo (SP), no período de 27 a 29 de agosto e a 3ª Etapa Nacional será em Porto Alegre (RS), no período de 03 a 05 de dezembro.
No ano de 2010, o índice para classificar para as etapas nacionais subiu de 75% para 80% do recorde mundial, dificultando a classificação dos atletas. A ADD não conseguiu levar os demais atletas por falta de patrocínio, devido a distância; O atleta Yeltsin teve apoio da Funesp, a atleta Ana Paula teve apoio familiar e a atleta Rosenei custeou sua ida com o dinheiro que recebe do programa bolsa-atleta do Ministério do Esporte.