Campo Grande (MS) - Os sul-mato-grossenses da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) conquistaram cinco medalhas na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada neste final de semana (29 e 30), na cidade de Fortaleza (CE).
A veterana Rosenei Herrera foi prata no Arremesso de peso, categoria F360. Ana Paula Rosa Castelvi foi bronze nos 200m e ainda ficou em quarto lugar nos 200m, categoria T13. Quem brilhou mesmo foi Yeltsin Francisco Ortega Jacques, na categoria T12, que faturou três medalhas: ouro nos 800m, prata dos 1500m, prova de sua especialidade, e bronze nos 200m.
No total, foram quatro recordes mundiais e 20 recordes brasileiros quebrados no atletismo nessa primeira etapa nacional do Circuito.
"Foi uma boa etapa, de bom nível técnico, haja vista o número de recordes", avaliou o coordenador técnico do atletismo do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Ciro Winckler. "Já podemos começar a visualizar a formação da seleção que irá ao Mundial", completou.
O Mundial de Atletismo será em janeiro de 2011, na Nova Zelândia. A próxima etapa do Circuito será de 27 a 29 de agosto, em São Paulo.