Academia Moura vence torneio de judô na Argentina

Judô
da redação - 9 de ago de 2005 às 15:17 355 Views 0 Comentários
Academia Moura vence torneio de judô na Argentina

A Academia Moura participou do Torneio Centenário do Clube Atlético Boca Juniors, na capital argentina Buenos Aires, no último sábado, dia 6 de agosto. participaram 26 cluber argentinos, além de 1 clube paraguaio, 1 clube uruguaio e a Academia Moura. A equipe brasileira sagrou-se campeã com 184 pontos, seguidos da equipe E.S.A.M, de Mar del Plata, com 113 pontos e da equipe Beriso, de Buenos Aires, com 104 pontos.

A equipe de Campo Grande ressaltou a receptividade dos pais, técnicos e atletas argentinos, valorizando e agradecendo o esforço das equipes estrangeiras que participaram da competição. A maior dificuldade enfrentada pelos brasileiros foram as baixas temperaturas na capital argentina, que chegou a registrar três graus centígrados no dia da competição.

Os atletas que alcançaram o primeiro lugar foram: Carolina Mayer, Renan Santos, Gabriel Athas, João Antunes e Leonardo Brazão. Classifiaram-se em segundo os atletas: Cassio Neto, Caio Prestes, Francisco Silva, Gabrielle Oliveira, Henrique Ribas, Kaíque Figueiredo, Felipe Cavalheiro, Taynara Penha de Lima, Thiago Oshiro, Tiago Melo e Maílson Nogueira. Conquistaram o terceiro lugar:Flávio Toome, Douglas Barreto, Edmã Ramos, Remerson Souza, Patrícia Silva, Thaís Nogueira, Priscila Castro, Maílson Nogueira, Stéfano Moura, Janderson Carvalho, Anaiad Costa, Francisco Silva e Josiane Santos.

Segundo a Academia Moura, o ponto positivo da competição foi a inclusão de crianças dos projetos sociais apoiadas pela Academia, que lutaram juntamente com os atletas da academia como representantes brasileiros na competição. Foram quatro crianças do Projeto Salesiano Ampare, duas crianças do Projeto Social da Paróquia São João Bosco, duas crianças do Projeto Atleta do Futuro (Funesp) e uma atleta do Projeto Social do Colégio Dom Bosco. Com o apoio destes projetos, da barraca do Judô da Festa Junina do Colégio Dom Bosco e dos pais dos atletas da Academia Moura, todos estes atletas viajaram à Argentina, sendo que seis deles voltaram medalhistas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.