A Liga Petrobras Feminina de Handebol segue a todo vapor. Nesta quinta-feira acontece a terceira rodada com quatro jogos. Destaque para o confronto entre São Paulo / Esporte Guarulhos e Altero / Paquetá / Feevale, às 20 horas, no Ginásio Thomeuzão, em Guarulhos (SP), que terá transmissão ao vivo do canal BandSports. A rodada será aberta às 19 horas, com o MESC / São Bernardo x Adeblu / FURB, no Ginásio do MESC, em São Bernardo (SP). Logo após, às 20 horas, o Cascavel / FAG / Alfa encara o AEVV / Univila, no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e o Unicel / Osasco pega o Mauá / Universo / PM São Gonçalo, no Ginásio da Fito, em Osasco (SP).
No principal duelo do dia, o São Paulo / Esporte Guarulhos, embalado pela vitória sobre o grande rival Mauá / Universo / PM São Gonçalo, na última rodada, atua pela primeira vez em seu ginásio e espera manter a seqüência de vitórias que, até agora, garantiu ao clube a segunda colocação. A experiente técnica Marisa Lofredo não se ilude com o aparente favoritismo de sua equipe que conta com quatro atletas da Seleção Brasileira. "Elas fizeram dois jogos equilibrados contra o Santo André e o São Caetano, que são grande equipes, e que conhecemos bem. Por aí podemos medir sua força e, por isso, quero minha equipe sempre concentrada. O Altero sempre forma boas equipes, jogam com muita velocidade e contam com a Dolores, que é uma boa jogadora e puxa muito bem os contra-ataques", afirmou a treinadora, que elogiou o bom nível técnico da Liga Petrobras. "Tenho certeza que essa será a competição mais equilibrada de todos os tempos. Temos boas equipes e o nível técnico está alto. Isso é muito bom para o handebol brasileiro", concluiu.
Do lado gaúcho, a expectativa do técnico Cláudio Augustin é que sua equipe repita as boas atuações dos dois primeiros compromissos, quando venceu o São Caetano por 19 a 18 e perdeu para o Santo André por 25 a 24. "Fizemos dois bons jogos no início da competição, perdemos para o Santo André porque desperdiçamos quatro chutes de sete metros. Creio que se nos empenharmos um pouco mais poderemos ser uma equipe competitiva contra o Guarulhos", disse o treinador, que rasgou elogios ao adversário. "Sabemos que vamos encarar uma Seleção Brasileira, o favorito, não só para o jogo, mas para conquistar a competição, mesmo assim temos que acreditar, pois no último ano fizemos um grande jogo contra elas e perdemos por apenas um gol", diz.
Cadete - A comissão técnica da Seleção Brasileira de Handebol Cadete irá promover a partir desta quinta-feira (08) uma etapa seletiva de treinamentos, na região Nordeste. Os 33 atletas convocados farão os treinos em cinco lugares diferentes, o Santos Dumond Acadepol, Clube Português, Colégio Motivo, Geraldão e Clube Internacional, todos em Recife (PE), até o próximo domingo.