Trinta e cinco entidades efetuam credenciamento do Ranking Esportivo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos). O prazo terminou nesta segunda-feira. Com o credenciamento, as federações esportivas agora podem requererem investimentos do Fundo. A informação foi dada pelo Assessor Técnico do FIE e funcionário da Sejel, João Alberto Chagas. Durante o período de 14 dias, um total de 35 entidades encaminhou ofício e apresentação do certificado de inscrição no cadastro de CCAD (Convenentes da Administração Estadual).
O próximo passo na busca de recursos agora é a definição dos critérios que irão apresentar a pontuação e o percentual a ser destinado a cada administração esportiva, classificando-as no ranqueamento. Esta etapa será feira pela Comissão de Ranking Esportivo e acontece entre os dias 18 de janeiro a 28 de fevereiro. Os resultados devem ser publicados no Diário Oficial, até o dia 15 de março de 2005.
Vale ressaltar que, de acordo com o decreto que regulamenta o Fundo de Investimentos Esportivos, as entidades que utilizaram recursos no ano passado e que quiserem fazê-lo novamente em 2005 precisam apresentar relatório das ações realizadas durante os anos de 2003 e 2004, conforme formulário próprio. João Alberto salienta que os documentos devem conter informações precisas, principalmente nas questões orçamentárias. "O material deve ser o mais detalhado possível, não sendo admitidos itens genéricos que não expressem com clareza os custos do serviço ou bem\\\", comenta.
A Comissão de Ranking Esportivo é formada por representantes de seis Federações Esportivas e um membro da Onged (Organização Não-governamental das Entidades Desportivas de MS). Confira os nomes: Maurício Bernardo de Aguiar (basquetebol), Francisco Cezário de Oliveira (futebol), René Martinez (futsal), Marcos Borges Ortega (bicicross), Paulo Roberto Queiroz (boliche), Luis vanderley Mota (tae kwon do) e Waldemar Scacalossi (Onged).