Xadrez | Da redação | 15/11/2016 10h52

Shopping da Capital recebe Festival de Xadrez nesta semana

Compartilhe:

O Clube Capablanca de Xadrez vai realizar nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Campo Grande, o Festival de Xadrez com muitas atividades para jovens, adultos e em especial as crianças.

Minicursos de xadrez para iniciantes, de regras de xadrez comentadas, palestras sobre ética, xadrez e cidadania com Cledemar Pereira Machado e entendendo o mundo do xadrez com Rubens Gazineu Neto, simultâneas com os dois penta campeões Estaduais de xadrez – Marcelo Gralha e Fernando Freire – cada um com 28 jogadores, jogos livres de xadrez durante os três dias, exposição e uso do xadrez gigante, e no sábado, um torneio de xadrez para 120 pessoas – cem delas crianças e jovens – proporcionando interação dos jogadores experientes com os iniciantes.

Como uma forma de incentivar a participação massiva dos jovens e adultos, das crianças de seis anos para cima, todas as atividades do Festival serão gratuitas, bastando o cadastro um pouco antes, no local.

Todos os participantes do Torneio de Xadrez que será realizado no sábado dia 19 (Dia mundial do Xadrez), farão parte da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) com o cadastro gratuito e futura confecção da carteirinha de jogador da LBX, também de forma gratuita.

O Festival tem por objetivo a divulgação do esporte ciência na comunidade, o ensino do xadrez aos iniciantes, a divulgação dos benefícios do xadrez para crianças, jovens em idade escolar, e o compartilhamento da técnica dos jogadores já experientes com os novatos.

O xadrez proporciona um ambiente único, aonde crianças de 8 anos podem jogar de igual para jogadores com 65, 80 anos de idade. Sem diferença de sexo tampouco.

Homens e mulheres jogam ao mesmo tempo, e se diferenciam apenas no final da classificação, na premiação por categorias.

A Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez), o CSX (Clube Sul-mato-grossense de Xadrez), a Caíssa Eventos, o Professor João Rocha, o Professor Nazir Salim, a Professora Amanda dos Santos, Marcelo Lopes, Mario Gonzalez, Masami Kawata e Ancho Ramirez são os apoiadores do evento.

O cronograma das atividades, os limites por evento e forma de inscrição para eles está disponível no blog www.capablancams.blogspot.com.br. Informações e Inscrições antecipadas aos eventos no celular 99152-5357 ligação (claro) ou whats e no celular 99640-5871 ligação (vivo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS