Xadrez | Da redação | 02/09/2016 11h05

Sesc Dourados tem encontros de xadrez todos os sábados

Compartilhe:

Sesc Dourados fará encontros de xadrez todos os sábados a partir deste, 03 de setembro. Será de 13h30 às 16 horas, voltado a participantes com pelo menos 10 anos de idade. No local, um instrutor vai ensinar quem ainda não conhece o jogo e também dar dicas.

Já adotado em ambiente escolar e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), como meio de melhorar o rendimento dos alunos, o xadrez, jogo de origem asiática, traz vários benefícios para quem pratica o jogo.

“Estimula o raciocínio lógico e a concentração e é uma forma de aprimorar a tomada de decisões, porque o jogador precisa antever o jogo do adversário. Também é interessante porque exige concentração, o jogador não pode dispersar, por exemplo, olhando o celular”, explica o assessor técnico em esporte e recreação do Sesc, José Carlos Rigo.

Outros benefícios, é que o jogo aguça a memória; trabalha a paciência; demanda a capacidade de planejamento; aumenta a autoconfiança; proporciona o respeito ao adversário; exige responsabilidade e instiga a imaginação e a versatilidade.

Serviço – O Sesc Dourados fica na rua Toshinobu Katayama, 178 Centro, informações na Central de Relacionamento (67) 3410-0700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS