Xadrez | Da Redação/Com Assessoria | 14/10/2011 10h56

Raphael Vilalva e Taynara Queiroz são os campeões do sétimo ano do Desafio de Raciocínio

Compartilhe:

Ladário (MS) - Paralelo às aulas de xadrez do Projeto Semear, está sendo desenvolvido por Augusto Samaniego, e com os professores, o Desafio de Raciocínio, onde os alunos resolvem expressões numéricas envolvendo as peças de xadrez.

O Projeto Semear é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Ladário.

As disputas estão acontecendo com 8 turmas no período vespertino da Escola Municipal Professor João Baptista em Ladário.

Foram definidos ontem(13), dois campeões, sendo do sétimo ano A e do sétimo ano B.

Com o apoio total da professora Laura de matemática, hoje foi definido com muita emoção a final do sétimo ano A, entre Pedro Henrique Coelho contra Taynara Queiroz de Oliveira, onde Taynara levou a melhor e ficou com o título.

No sétimo ano B, a disputa do título ficou entre Raphael Vilalva de Queiroz e Luiz Antonio Pereira de Souza, onde Raphael levou a melhor e ficou com o título.

Depois das disputas internas, onde os campeões de cada turma, se enfrentarão numa Grande Final. A coordenadora do Semear Laura Daniele Segovia Lopes agendou a final para acontecer dia 17 de novembro.

O objetivo do desafio é ser um aliado a mais para o aluno a estimular o aprendizado com as expressões matemáticas, e o estudo da tabuada, que é muito importante pra vida toda do aluno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS