Xadrez | Da redação/com Assessoria | 13/10/2015 13h21

Primeiro IRT João Victor Nunes de Cáceres acontece de 16 a 21 de outubro

Compartilhe:

Campo Grande - Acontece de 16 a 21 de outubro em Corumbá, o IRT João Victor Nunes de Cáceres primeiro torneio fechado com chancela da Federação Internacional de Xadrez - FIDE e da Confederação Brasileira de Xadrez - CBX.

Com realização do Clube Sul-Mato-Grossense de Xadrez, e conta com apoio da Fesmax e do Clube de Xadrez Pantanal, da Prefeitura de Corumbá por intermédio da Fundação de Esportes de Corumbá - Funec , Escola Tenir e Ygarapé Eventos Espaço Gourmet.

O IRT João Victor Nunes de Cáceres será fechado com 12 jogadores, sendo 4 jogadores com Elo Fide e 8 jogadores sem Elo Fide. Com dedicação exclusiva ao Enem, João não tem tempo pra treinar xadrez e muito mais sair para participar dos torneios Na oportunidade, João terá a chance de jogar 11 partidas e aumentar seu Elo Fide, e de quebra formaremos mais 8 jogadores com Elo Fide para Corumbá.

O IRT João Victor Nunes de Cáceres, em homenagem a esse grande jovem aluno da Escola Tenir que representará Corumbá e seu Estado na Fase Nacional em Londrina/PR em novembro, e será a terceira que vez que ele disputa a Fase Nacional dos Jogos da Juventude.

Atualmente Corumbá possui sete enxadristas com Elo Fide, e ano que vem Edivaldo de Sá foi transferido para o Amazonas, e Corumbá terá seis enxadristas.

Os quatro enxadristas com Elo Fide que vão disputar o IRT João Victor Nunes de Cáceres são: Augusto Cesar Samaniego, Vitor Lourenço Marçal de Abreu (Escola Tenir), Vinicius José Marçal de Abreu (Escola Tenir) e João Victor Nunes de Cáceres (Escola Tenir).

Os oito enxadristas sem Elo Fide que vão disputar o IRT João Victor Nunes de Cáceres são: Gerson das Neves Ferreira de Morais (Ygarapé Eventos), Luís Gustavo Lima de Morais (Escola Tenir), Felipe de Figueiredo (Escola Tenir), Leticia Vila da Silva (Programa Nosso Talento da Funec), Felipe Clemente Marinho (Escola Santa Inês), Meyson Anderson Freitas (Ladário), Gabriel Souza Arruda (Escola Tenir),  e João Gabriel Fabi de Toledo Jorge (Escola Santa Inês).

A abertura do evento acontece às 13h30 horas no Ygarapé Eventos Espaço Gourmet localizado na Rua Cuiabá, 382 em Corumbá Em seguida às 14 horas acontece a primeira rodada, e às 18 horas a segunda rodada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS