Xadrez | Da redação/com Assessoria | 22/06/2014 14h16

João Cáceres domina a primeira etapa do Festival Enam de Xadrez

Compartilhe:

Corumbá (MS) - João Cáceres aluno do Colégio Objetivo dominou a primeira etapa do Festival Enam de Xadrez ao vencer o xadrez ativo 21 minutos e xadrez blitz 5 minutos, disputado neste sábado na Escola Neusa Assad Malta – ENAM, localizado na Rua Delamare, 424 no centro de Corumbá.

Com promoção e realização da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez – Fesmax, Clube de Xadrez Pantanal – CXP e contou com apoio da Escola Neusa Assad Malta – ENAM.

No xadrez ativo com 21 minutos na categoria de 11 a 20 anos, João Cáceres conquistou o título com 4 vitórias em 4 rodadas obtendo 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Hamilton Miranda (Extensão Júlia Gonçalves Passarinho), e em terceiro lugar ficou Vitor Abreu (Escola Tenir).

No xadrez ativo com 21 minutos na categoria de 06 a 10 anos, proporcionou grande emoções para os espectadores, e também para seus respectivos pais. Guilherme Figueiredo (Escola Tenir) e João Gabriel Jorge (Escola Santa Inês), travaram um duelo de muitas emoções, onde disputaram um match de 4 partidas, onde Guilherme venceu a primeira, João venceu a segunda, e Guilherme venceu a terceira partida, e na quarta venceu João. Tudo empatado e foram para partida desempate onde Guilherme venceu.

No xadrez blitz com 5 minutos na categoria de 11 a 20 anos, João Cáceres conquistou o título com 7.5 pontos em 8 jogos. Em segundo lugar ficou Diego Samaniego (Escola Tenir), e em terceiro lugar ficou Hamilton Miranda (Extensão Júlia Gonçalves Passarinho).

No xadrez blitz com 5 minutos na categoria de 06 a 10 anos, seguiu as emoções para os espectadores, e também para seus pais. Guilherme Figueiredo (Escola Tenir) e João Gabriel Jorge (Escola Santa Inês), travaram um duelo de muitas emoções, onde disputaram um match de 4 partidas, e agora em apenas 5 minutos pra cada, e João Gabriel venceu Guilherme por 3 a 1. 

Foi uma tarde de muita disputa, e é apenas a primeira etapa, onde os dois grandes enxadristas prometem uma disputa acirrada nos próximos torneios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS