Xadrez | Da Redação/Com Assessoria | 23/10/2011 11h57

Guilherme dos Santos e Vivyan Martins são os campeões de xadrez dos Jogos da Criança

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Guilherme Faria dos Santos e Vivyan Rocha Martins conquistaram ontem o título de xadrez da 4ª edição dos Jogos da Criança, organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da secretaria municipal de Educação, realizado no Centro Popular de Cultura e Lazer.

A competição reúne cerca de 1 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e procura estimular nos estudantes a prática desportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural, além do estreitamento das relações entre os jovens.

No masculino, Guilherme Faria dos Santos da Escola Municipal Clio Proença conquistou o título com 4 vitórias obtendo 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Flávio Luiz Martins da Silva da Escola Municipal Delcídio do Amaral, e em terceiro lugar ficou Emerson Dias Serafim Escola Municipal Rural Monte Azul. Participaram 30 crianças no xadrez masculino.

No feminino, Vivyan Rocha Martins da Escola Municipal Delcídio do Amaral conquistou o título com 4 vitórias obtendo 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Vitória Maria Martins da Escola Municipal Delcídio do Amaral, e em terceiro lugar ficou  Lurandra Montenegro Torre da Escola Municipal Djama de Sampaio Brasil. Participaram 18 crianças no xadrez feminino.

A coordenação técnica da modalidade de xadrez  ficou a cargo de Augusto Samaniego que completou 508 torneios na carreira, e a arbitragem ficou a cargo da professora Joaninha Silva, Jociane Silva e Roosevelt Figueiredo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS