Xadrez | Da redação | 05/07/2017 09h14

Gazineu vence Torneio de Xadrez 32 anos do Clube Capablanca

Compartilhe:

Com 100% de aproveitamento, sete pontos em sete possíveis, em um torneio de nível técnico elevado, o enxadrista Rubens Gazineu Neto foi o grande campeão do Torneio de Xadrez Blitz, realizado em comemoração ao 32º aniversário do CCX (Clube Capablanca de Xadrez). As disputas aconteceram no último sábado, dia 01 de julho, no salão da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

No total, 26 jogadores participaram da festa do xadrez e a adrenalina estava alta, pelo ritmo de cinco minutos para cada jogador, em sete rodadas.

Em segundo lugar ficou Matheus Garcett, com 5,5 pontos, e em terceiro o jovem enxadrista Fabio Souza, com cinco. Já nas categorias os premiados foram: Rating 2000 - Robson Souza, Rating 1900 – José Nogueira, Rating 1800 – Guilherme Pereira, Rating Performance – Wiliam Seiji, Destaque – Diego Souza, Over 40 – Alexandre Fontoura, Sub 10 feminino – Kariny Kaori, Sub 10 – Erik Kazuhiro, Sub 12 feminino – Flávia Souza, Sub 14 – Celso Souza.

“Destaque para o fato de participarem do torneio quatro campeões estaduais de xadrez clássico, e uma nova safra de enxadristas, jovens, entre eles três jogadores de até dez anos de idade e alguns novatos entre os adultos”, destacou Danny Ramires, um dos organizadores do evento.

O torneio foi uma realização do Clube Capablanca de Xadrez, válido como etapa do Circuito de Xadrez Blitz da FESMAX (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez), além de rating para a LBX (Liga Brasileira de Xadrez). Teve apoio da Caíssa Eventos, CSX (Clube Sul-mato-grossense de Xadrez) e ACP.

O próximo compromisso dos jogadores será no dia 15 de julho, com o Torneio “Capivaras” de Xadrez, no Shopping Pátio Central.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS