Xadrez | Da redação/com Assessoria | 27/04/2015 12h15

Definidos os campeões de Xadrez dos Jogos Escolares Corumbaenses 2015

Compartilhe:

Foram definidos no último sábado (25) os campeões da modalidade de xadrez dos XXXIII Jogos Escolares Corumbaenses 2015, realizado na Escola Tenir.

No xadrez masculino individual da categoria de 15 a 17 anos, João Victor Nunes de Cáceres da Escola Tenir foi com o campeão com 13 vitórias em 13 jogos, obtendo 100% de aproveitamento. Quando tinha definido o título com 12 vitórias, e já muito cansado, ele disse que queria ter 100% de aproveitamento, e jogou a última partida e venceu. João fez o juramento do atleta na abertura dos Jogos Escolares, realizado no Ginásio Poliesportivo.

Em segundo lugar ficou Diego Pinheiro Samaniego da EE Dr. João Leite de Barros com 12 pontos, e em terceiro lugar ficou Vitor Lourenço Marçal de Abreu da Escola Tenir. João Cáceres e Diego Samaniego serão os representantes corumbaenses no Estadual.

No xadrez masculino por equipe da categoria de 15 a 17 anos, a Escola Tenir sagrou-se campeã, em segundo lugar ficou Escola Estadual Dom Bosco, e em terceiro lugar a Escola Estadual Dr. João Leite de Barros.

No xadrez feminino individual da categoria de 15 a 17 anos, Edinara Regieli dos Santos Sanches da Escola Municipal Clio Proença foi a campeã, conquistando um título inédito para a sua escola que fica localizado no Guanã 2 parte alta de Corumbá. Em segundo lugar ficou Daiany Barros Neves Braga da Escola Estadual Rotary Club, e em terceiro lugar ficou Fatima Gabrielli da Costa da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros. Edinara Sanches e Daiany Braga serão as representantes corumbaenses no Estadual.

No xadrez feminino por equipe da categoria de 15 a 17 anos, o IFMS foi a campeã, em segundo lugar ficou a Escola Municipal Clio Proença, e em terceiro lugar a Escola Estadual Rotary Club. No xadrez masculino individual da categoria de 12 a 14 anos, Felipe de Figueiredo e Luís Gustavo Lima de Morais ambos da Escola Tenir, fizeram 4.5 pontos, e o título foi decidido no critério de desempate, onde Felipe levou o título, e Luís Gustavo ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou Carlos Junior de Moraes Rojas da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros. Felipe de Figueiredo e Luís Gustavo de Morais serão os representantes corumbaenses no Estadual.

No xadrez masculino por equipe da categoria de 12 a 14 anos, a Escola Tenir sagrou-se campeã, em segundo lugar ficou a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e em terceiro lugar a Escola Municipal Barão do Rio Branco.

No xadrez feminino individual da categoria de 12 a 14 anos, Leticia Vila da Silva da Escola Municipal Clio Proença foi a campeã, conquistando um título inédito para a sua escola que fica localizado no Guanã 2, parte alta de Corumbá. Leticia e Edinara ambas da Escola Municipal Clio Proença entram para a história do xadrez dos Jogos Escolares, conquistando títulos inéditos e as vagas para o Estadual.

Em segundo lugar ficou Maria Vitória Toledo Sabóia da Escola Municipal Barão do Rio Branco, e em terceiro lugar ficou Milene de Jesus Norberto da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque. Leticia e Milene serão as representantes corumbaenses no Estadual.

No xadrez feminino por equipe da categoria de 12 a 14 anos, a Escola Municipal Clio Proença foi a campeã, título inédito da escola. Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Barão do Rio Branco, e em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

A coordenação e arbitragem da modalidade de xadrez ficaram a cargo de: Augusto Cesar Samaniego Árbitro Regional da Confederação Brasileira de Xadrez e Licenciado da Federação Internacional de Xadrez – Fide, José Alberto de Abreu, Josemar Céspedes Romam, Hamilton de Oliveira Miranda, Laura Daniele Segovia Lopes, Magda Feitosa, Vinicius José Marçal de Abreu e Gabriel Stalim Gomes da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS