Xadrez | Da Redação/Com G1 MS | 22/04/2014 11h26

Atleta campo-grandense vence torneiro de Xadrez

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O campo-grandense Anmartom Mugabe conquistou o título do 2º Torneio Internacional de Xadrez, disputado no último fim de semana em Campo Grande. A competição envolveu 10 enxadristas, sendo cinco da capital e cinco do interior do estado. O torneio foi disputado no sistema de todos contra todos. Mugabe somou 7,5 pontos em nove rodadas, obtendo seis vitórias e três empates.

Em segundo lugar ficou Ricardo Duailibe, de Campo Grande, e em terceiro, Matheus Garcett de Campo Grande. Nas demais posições, respectivamente: Augusto Samaniego (Corumbá), Mario Gonzales (Maracaju), Ruan Rafael (Campo Grande), João Cáceres (Corumbá), Yendor Mendes (Campo Grande), Vitor Abreu (Corumbá) e Vinicíus Abreu (Corumbá).

Pela participação no torneio, os enxadristas conquistam o direito de somar pontos para o ranking da Federação Internacional de Xadrez (Fide). O índice, conhecido como Elo, é o primeiro passo para competidores que querem ser profissionais.

O árbitro-chefe do torneio foi Angelo Mendonça, auxiliado por Leonardo Felício. O torneio foi organizado pelo Clube Sul-Mato-Grossense de Xadrez, Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Fide.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS