Vôlei de Praia | Lucas Castro | 02/04/2019 06h00

Victoria Lopes vence 1ª etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21

Compartilhe:

A ivinhemense Victoria Lopes Pereira, ao lado da capixaba Thâmela Coradello, deu sequência à boa fase e faturou a primeira etapa do Classificatório Sul-Americano para o Mundial Sub-21 de vôlei de praia. A etapa aconteceu em Arica, no Chile, no último domingo (31) e teve a participação de oito países, além do Brasil.

A campanha de Victoria e Thâmela foi impecável, vencendo os seis jogos que disputaram no Chile. Na disputa pelo ouro, triunfo das brasileiras por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12) sobre a dupla Brenda Churin e Victoria Pozzo, da Argentina. O Brasil fechou o ranking geral da competição com 200 pontos.

Thâmela foi considera a melhora jogadora do torneio. A dupla brasileira foi comandada pelo técnico Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’, treinador das seleções de base de vôlei de praia no naipe feminino.

“Estamos muito felizes, vencemos todos os jogos, terminamos de maneira invicta, jogamos bem desde o começo. Thamela e eu estamos nos conhecendo cada vez mais, estamos treinando juntas no CT Cida Vôlei, isso faz com que aumente a amizade fora de quadra e o entrosamento dentro dela. Lutamos para trazer esse ouro”, disse Victoria à assessoria da CBV, avaliando o desempenho da dupla.

Victoria Lopes, de Ivinhema-MS, é revelação de MS (Foto: Divulgação/CBV)

O Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21 é constituído por três etapas. Além da inaugural, no Chile, o percurso classificatório também passa por Lima (Peru), de 5 a 7 de abril e Assunção (Paraguai), nos dias 13 e 14 de abril. Garantem vaga ao Mundial Sub-21 os cinco países que mais somarem pontos nas etapas.

Neste ano, o Mundial da categoria ocorrerá em Udonthani, na Tailândia, de 18 a 23 de junho. O Brasil é o atual campeão mundial Sub-21 nos dois naipes, tendo vencido com Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Adrielson/Renato (PR/PB) em Nanquim (China), em 2017, ano do último torneio.

*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS