Vôlei de Praia | UOL | 27/03/2008 15h56

Três duplas brasileiras femininas vão às oitavas na Austrália

Compartilhe:

Adelaide (Austrália) - Três das quatro duplas brasileiras que disputam a chave feminina principal do Aberto da Austrália venceram duas partidas nesta quarta-feira e já estão nas oitavas-de-final da primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição vale pontos para o ranking que define vagas nas Olimpíadas.

Juliana e Larissa bateram primeiramente as locais Jensen-Orchard (21/13 e 21/16), e, depois, as alemãs Claasen-Röder (21/13 e 21/16) e agora encaram Pohl-Rau, também da Alemanha. Renata e Talita venceram as italianas Gattelli-Perrotta (21/13 e 21/14) e as chinesas L.Wang-Zuo (21/12 e 21/17) e cruzarão com as americanas Branagh e Youngs pelas oitavas.

Ana Paula e Shelda, que atuam em parceira na Austrália pela segunda vez no circuito mundial, venceram Minusa e Jursone, da Letônia com duplo 21/14 e surpreenderam as favoritas locais Barnett e Cook também em dois sets (21/14 e 21/15). Amanhã a dupla enfrenta nova prova de fogo contra as chinesas cabeças-de-chave número 3 Xue-Zhang Xi.

Maria Clara e Carolina, que na quinta atravessaram com sucesso o qualifying em Adelaide, perderam na segunda partida do dia e terão que passar pela repescagem. As irmãs cariocas, abriram o dia na arena armada na praia de Glenelg com vitória sobre as irmãs Emilia e Erika Nystrom, da Finlândia, por 2 a 0 (23/21 e 22/20).

Em seguida, no entanto, elas cruzaram com as favoritas norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs. A dupla cabeça-de-chave número 2 do torneio e vice-campeã do Aberto de Phuket em 2007 levou a melhor com parciais de 21/14 e 21/17 e empurraram Maria Clara e Carolina para a repescagem.

"Os cruzamentos foram cruéis conosco. Não esperávamos pegar uma equipe tão forte logo de cara. Dentro de quadra o que faltou foi um maior aproveitamento dos contra-ataques. Talvez, se tivéssemos tirado melhor proveito das bolas que elas passaram, a história teria sido diferente", analisou Maria Clara. Amanhã a dupla abre a série de jogos de vida ou morte contra Koutroumanidou e Tsiartsiani, da Grécia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS