Vôlei de Praia | Lucas Castro | 04/07/2019 14h31

Três atletas de MS estarão na 2ª etapa do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia

Compartilhe:

A Praia do Forte, na cidade de Cabo Frio-RJ, distante a 155 quilômetros da capital Rio de Janeiro, sedia, a partir desta sexta-feira (5), a segunda etapa do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia 2019.

Três atletas levam o nome de Mato Grosso do Sul no torneio. Pelo naipe masculino, o três-lagoense Arthur da Silva, em parceria com o paranaense Felipe Cavazin, estreia só no sábado (6), já na fase de grupos da competição, devido à garantia pelo ranking.

Arthur e Felipe (MS/PR) jogaram juntos pela primeira vez na etapa de Jaboatão dos Guararapes-PE, no começo de junho, que inaugurou a temporada do Challenger 2019. No Nordeste, a dupla caiu nas quartas de final.

O bela-vistense Miguel Ortigosa, ao lado de Álvaro Andrade, do Sergipe, também começa na primeira fase da competição. O sul-mato-grossense, na etapa pernambucana, montou parceria com o carioca Rhooney Ferramenta. A dupla terminou a primeira parada em quinto lugar, ao serem eliminados nas quartas de final.

Arthur Silva faz parte da nova geração do vôlei de areia (Foto: Arquivo pessoal)

Ao todo, de acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), 12 duplas já estão garantidas nesta parte do certame em Cabo Frio.

Já pelo feminino, Haissa repete a dupla formada com Carol, do Paraná. Elas estreiam na fase classificatória, a partir desta sexta-feira (5), por terem sido eliminadas ainda na fase de grupos em Jaboatão dos Guararapes. Assim como no masculino, 12 equipes também já estão asseguradas na fase de grupos.

Miguel muda de parceria para segunda etapa (Foto: Arquivo pessoal)

Conforme o regulamento, os primeiros colocados de cada grupo classificam-se automaticamente às quartas de final. Os segundos e terceiros de cada chave disputam uma rodada a mais, a repescagem. Os quartos de cada grupo dão adeus ao torneio. A partir da repescagem, o torneio segue em formato eliminatório simples, com disputas de semifinais, terceiro lugar e final.

Segundo a CBV, o Challenger é realizado entre o fim de uma temporada do Circuito Brasileiro Open e começo da próxima. O torneio objetiva manter um calendário competitivo às duplas que não disputam o Campeonato Mundial neste ano.

Na primeira etapa da temporada, nas areias do litoral pernambucano, no mês passado, Juliana/Josi (CE/SC) e Arthur Lanci/Adrielson (PR) ficaram com o título. Após Cabo Frio-RJ nesta semana, o Challenger partirá para Maringá-PR, que será disputado entre os dias 26 a 28 de julho. A temporada 2019 terá fim em Teresina, capital do Piauí, de 16 a 18 de agosto.

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, que soma os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa, nos dois gêneros, obtêm 400 pontos e recebem R$ 12 mil de premiação. No total, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS