Vôlei de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 27/09/2014 17h57

Talita e Larissa vencem e avançam na busca pelo 5º título seguido

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Talita e Larissa tentarão a quinta medalha de ouro consecutiva nos últimos sete torneios disputados. A dupla venceu o duelo caseiro contra Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0 na semifinal do Grand Slam de Barueri (SP), neste sábado (27.09), e avançou à decisão. A final será contra as italianas Menegatti e Orsi Toth, neste domingo (28), às 9h45.

Talita e Larissa, que somam 31 jogos de invencibilidade, buscam o terceiro título consecutivo em Grand Slams do Circuito Mundial 2014, já que venceram as duas últimas etapas: Klagenfurt (Áustria) e Stare Jablonki (Polônia). Além disso, elas também conquistaram duas etapas do Circuito Banco do Brasil neste período, em Vitória (ES) e Niterói (RJ). As partidas ocorrem no estacionamento do ginásio José Corrêa, com entrada franca para o público.

A semifinal do Grand Slam de Barueri foi uma repetição da semifinal da última etapa do Circuito Banco do Brasil, em Niterói (RJ). Talita e Larissa começaram a partida mantendo uma defesa firme e conseguiram abrir dois pontos ainda no início. A vantagem foi mantida até o momento em que Talita/Larissa abriu 12 a 9, fazendo com que Maria Clara e Carol pedissem tempo. A parada não surtiu efeito, a diferença no placar aumentou e Talita/Larissa fechou o primeiro set em 21/15. 

O segundo set manteve panorama parecido. Em contra-ataque, Larissa abriu vantagem de 15 a 9. Com dificuldades na virada de bola, Maria Clara e Carol não conseguiam encostar no placar. As irmãs Salgado chegaram a salvar um match point após longo, rali, mas Talita e Larissa fecharam o set e a partida em 21/15, garantindo lugar na final do torneio. Após a partida, Larissa fez um balanço sobre o retorno e a final.

"Eu fiquei um ano e meio parada e voltei às areias. A principal motivação foi buscar a vaga em 2016, já que as olimpíadas serão no Rio. Estamos brigando pelo quinto título consecutivo, estou muito feliz em voltar ao Circuito Mundial e fazendo uma parceria tão forte com a Talita. Mais importante que os resultados, o desempenho da dupla é importante, pois a Larissa e a Talita são grandes jogadoras, mas ainda precisávamos ver se formaríamos um bom time. Estamos preocupadas com o time italiano, pois ninguém chega à final à toa. Vamos estudar bastante, pois jogar uma etapa no Brasil é muito especial, queremos muito conquistar este título em casa. Queremos dar essa alegria ao público que vem aqui nos prestigiar", disse Larissa, 

"Temos muito que evoluir crescer degrau por degrau. Após cada jogo, descobrimos uma coisa nova, acontece algo que precisamos nos adaptar. A gente entra em quadra sempre querendo dar o nosso melhor", completou Talita.

Na outra semifinal, as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth venceram as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/11), em 50 minutos. Já é o melhor resultado da dupla, que nunca tinha passado de um quarto lugar no Circuito Mundial. O time holandês disputará o bronze contra Maria Clara e Carol ainda neste sábado, às 15h.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open, além de um prêmio de 57 mil dólares. Após o Grand Slam realizado em Barueri (SP), o Circuito Mundial terá outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS