Vôlei de Praia | Da redação/com Assessoria | 21/08/2014 16h31

Talita e Larissa continuam invictas no Grand Slam da Polônia

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Quatro times classificados às oitavas de final do torneio feminino no Grand Slam da Polônia, três deles com 100% de aproveitamento, entre eles o da Aquidauanense Talita. O Brasil manteve o bom desempenho no torneio nesta quinta (21.08) com vitórias das duplas Ágatha e Bárbara, Fernanda e Taiana, e Talita e Larissa, que terminaram em primeiro nas suas chaves. Juliana e Maria Elisa disputaram a repescagem, mas venceram e também representarão o país na próxima fase.

Oitavas e quartas de final acontecem nesta sexta-feira (22.08). Ágatha e Bárbara Seixas jogam contra as alemãs Laboureur e Schumacher, Fernanda Berti e Taiana enfrenta a vencedora da partida entre as russas Prokopeva e Syrtseva contra as canadenses Humana-Paredes e Pischke, Juliana e Maria Elisa encara as espanholas Liliana e Baquerizo, enquanto Talita e Larissa encara as holandesas Meppelink e Van Iersel.

Ágatha e Bárbara Seixas entraram em quadra disputando a primeira colocação do grupo B. E as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Open mantiveram a boa fase. Vitória por 2 sets a 1 (21/14, 18/21, 15/13) sobre as suíças Zumkehr e Heidrich, em 48 minutos de jogo, garantindo classificação direta às oitavas de final.

A mesma situação também foi vivida por Fernanda Berti e Taiana, e Talita e Larissa. As primeiras venceram o time polonês Brzostek/Kolosinska por 2 sets a 1 (21/11, 21/23, 15/13), em 48 minutos, na disputa pela primeira colocação. Já Talita e Larissa derrotaram as alemãs Holtwick/Semmler por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 33 minutos.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, além de um prêmio de 57 mil dólares, contra 500 pontos para os vencedores de um Open. Após o Grand Slam realizado na Polônia, o Circuito Mundial terá o último Grand Slam do ano em Barueri (SP), e outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS