Vôlei de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 02/11/2014 19h02

Talita e Larissa conquistam 7º título e 44ª vitória consecutiva

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Pela segunda vez na temporada, o Brasil dominou completamente o pódio de uma etapa do Circuito Mundial. E pela segunda vez, quem estava no topo deste pódio verde e amarelo era a dupla Talita e Larissa. Elas derrotaram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), na noite deste sábado, na final do Open de Parana, na Argentina. Para completar a festa, que já tinha acontecido no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, Lili e Rebecca ficaram com a medalha de bronze.

Foi o sétimo título consecutivo de Talita e Larissa, que disputaram nove competições desde que formaram a dupla no meio de 2014. Elas haviam sido campeãs dos Grand Slams de Klagenfurt, Stare Jablonki e Barueri, além das três etapas iniciais do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. De quebra, a dupla ainda amplia a invencibilidade para 44 jogos. 

A medalha de prata também teve grande importância para Maria Clara/Carol, que subiu ao pódio pela primeira vez na atual temporada do circuito. O torneio na Argentina também marcou a primeira conquista de Lili e Rebecca, que nunca haviam sido campeãs de uma etapa do tour mundial juntas.

Talita e Larissa somam 500 pontos no ranking da temporada no Circuito Mundial, além de levarem um prêmio de 11 mil dólares com a medalha de ouro. Já Maria Clara e Carol somam 450 pontos e ficam com a premiação de 8 mil dólares, enquanto Lili e Rebecca conquistam 400 pontos e recebem 6 mil dólares. 

O Brasil soma agora 18 medalhas no torneio feminino na atual temporada do Circuito Mundial: sete de ouro, sete de prata e quatro de bronze (veja a relação completa abaixo). 

O JogoA partida começou influenciada pelo forte vento em Parana, aumentando ainda mais o equilíbrio. Após lindo rali, Maria Clara subiu sem bloqueio para atacar no fundo de quadra, abrindo 6 a 3 no placar. Talita subiu alto no bloqueio e reduziu a diferença para um ponto, enquanto, no lance seguinte, Larissa deixou tudo igual no placar: 10 a 10. Após Talita e Larissa passarem a frente no placar e abrirem dois pontos, Maria Clara e Carol pediram tempo.

Em outro bloqueio importante de Talita, a dupla da sul-mato-grossense e da espírito-santense abriu 18 a 15, conquistando boa vantagem. Apesar de tentar alterar a tática e sacar em Larissa, a estratégia das irmãs Salgado acabou não surtindo o resultado esperado. Em erro de saque de Maria Clara, a dupla de top verde venceu o primeiro set em 21 a 16.

O segundo set começou equilibrado, e em bloqueio de Carol sobre Talita, as irmãs Salgado abriram vantagem de um ponto: 3 a 2. O fundamento se tornou uma importante arma e manteve a disputa equilibrada. Aos poucos, porém, Talita/Larissa conseguiu o domínio do set novamente e chegou a abrir dois pontos. Explorando o bloqueio, Larissa fez 18 a 16 no placar.

Em erro de ataque de Carol, Talita e Larissa abriram 19 a 16 e conquistaram uma vantagem importante na reta final, forçando as adversárias a pedirem tempo. A bola do título, que fechou o set em 21 a 17, veio de um ataque que não passou pela rede de Carol. Quarto título para a dupla no Circuito Mundial. A partida teve duração total de 34 minutos.

Lili e Rebecca são bronze - Mais cedo, Lili e Rebecca conquistaram a primeira medalha em um Circuito Mundial ao vencerem as norte-americanas Hester e Ledoux por 2 sets a 0 (21/8, 21/16), em 27 minutos, na disputa do terceiro lugar. 

Elas haviam sido derrotadas nas semifinais justamente por Maria Clara e Carol, por 2 sets a 0 (22/20, 21/13), em 39 minutos. Já Talita e Larissa avançaram à final ao derrotarem Hester e Ledoux por 2 sets a 0 (21/14, 21/12), em 27 minutos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS