Vôlei de Praia | Da Redação/Com SporTV | 19/09/2014 20h11

Talita e Larissa chegam à 22ª vitória seguida em Niterói

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Talita e Larissa aumentaram nesta sexta-feira a invencibilidade da parceria. Com vitórias sobre Rachel/Thati  e Ágatha/Bárbara Seixas, as atletas olímpicas chegaram à marca de 22 vitórias seguidas e garantiram a classificação antecipada para as quartas de final de Open de Niterói, segunda etapa da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. As adversárias serão definidas na manhã deste sábado, e as quartas serão disputadas na sequência. À noite, a partir das 18h (horário de Brasília).

Talita e Larissa abriram o dia com vitória tranquila sobre Rachel e Thati. Em 35 minutos, as veteranas fizeram duplo 21/16. Diante de Ágatha e Bárbara Seixas, justamente suas últimas algozes (derrota no Grand Slam de Klagenfurt no dia 30 de julho), as comandadas do técnico Reis Castro precisaram suar bem mais. As atuais bicampeãs brasileiras salvaram match points e até tiveram a chance de fechar o set, mas caíram para Talita e Larissa em sets diretos, com parciais de 21/15 e 30/28.


"Eu já vivi isso (longa invencibilidade) por muitos anos com a Juliana, já fomos colocadas à prova por muito tempo. E a Talita também já tem um histórico, já passou por duas Olimpíadas... Eu acho prazeroso, gostoso. Não sei o que causa nas adversárias, mas para mim é uma satisfação muito grande saber que sou favorita, que estou na pressão. É sinal de trabalho, de conquista, e isso me deixa feliz. Quero ficar nessa pressão até o último dia em que eu jogar", disse Larissa.

Além de Talita/Larissa, Juliana/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Fernanda Berti/Taiana também garantiram vaga antecipada nas quartas de final. No Grupo B, Juliana e Maria Elisa atropelaram as adversárias nos dois jogos que disputaram. Contra Fabíola e Thaís, venceram por 21/12 e 21/11. Horas mais tarde, contra Josi e Elize Maia, marcaram 21/14 e 21/14 no placar.

No Grupo C, Maria Clara e Carol fecharam o dia com dois triunfos. Primeiro, as irmãs derrotaram Naiana e Andrezza por 21/19 e 21/15. No jogo de invictas da chave, as filhas da ex-jogadora Isabel precisaram do tie-break para confirmar a vaga para as quartas. Diante de Val e Ângela, as cariocas levaram a melhor por 21/14, 22/24 e 15/12.

No Grupo D, Fernanda Berti e Taiana garantiram a vaga nas quartas após duas batalhas de três sets. Primeiro, a carioca e a cearense passaram por Duda e Carol Horta com parciais de 21/16, 16/21 e 15/13. No último jogo do dia em Niterói, as duas largaram atrás no placar diante de Lili e Rebecca, mas conseguiram a virada com parciais de 20/22, 21/14 e 16/14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS