Vôlei de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 20/09/2014 23h52

Talita e Larissa chega à 24ª vitória seguida e à final do circuito BB

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Larissa e Talita têm pouco tempo juntas, mas já chegaram a uma marca que impressiona. Neste sábado (20.09), a dupla alcançou a 24ª vitória consecutiva ao passar da semifinal do Open de Niterói (RJ), segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2014/2015. Elas farão a final contra Juliana/Maria Elisa (CE/PE), na manhã deste domingo (21.09), a partir das 10h, com transmissão ao vivo do canal SporTV e entrada franca para os torcedores que forem à arena montada na praia de Icaraí.

A vaga de Larissa/Talita (PA/AL) na decisão veio com a vitória sobre as irmãs Maria Clara e Carol por 2x0 (21/14 e 21/17). Com um bom volume defensivo de Larissa e um bloqueio mais ativo de Talita, a parceria conquistou o primeiro set em 21/14. A partida seguiu equilibrada na segunda parcial, mas, assim como no set anterior, a estratégia de saque e bloqueio de Talita e Larissa surtiu efeito. Na reta final do jogo, a dupla carioca teve dificuldade na virada de bola, permitindo que as adversárias convertessem pontos em contra-ataques, assim como o que fechou o jogo em 21/17.

"No primeiro set nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Eu no bloqueio e a Larissa na defesa, foi a chave. Abrimos uma vantagem que nos deu tranquilidade. No segundo elas forçaram mais o saque, dificultaram o nosso passe, mas mesmo assim conseguimos colocar a cabeça no lugar, para fazer bem a virada de bola e vencer. A sequência de vinte e quatro vitórias é legal, um número bacana, mas quando eu entro em quadra não penso nisso. Penso jogo a jogo. E assim vamos entrar em quadra amanhã", analisou Talita, que, ao lado de Larissa chegaram o topo do pódio na primeira etapa da temporada em Vitória (ES).

As adversárias na final serão Juliana/Maria Elisa que levaram a melhor sobre as aturais bicampeãs do Circuito Banco do Brasil, Ágatha e Bárbara Seixas, por 2x1 (22/20, 16/21 e 15/8), na primeira disputa da noite. A partida começou com a consistência do saque de Maria Elisa, que complicou o passe adversário. Ágatha e Bárbara tiveram dificuldades até a metade da parcial e equilibraram o jogo. Maria Elisa continuou pontuando no saque, fazendo a diferença para a dupla fechar o primeiro set em 22/20. A dupla adversária reagiu na parcial seguinte, principalmente com a eficiência do bloqueio de Ágatha, e conseguiu empatar a partida vencendo o set por 21/16.

No tie-break, Juliana/Maria Elisa errou menos e administraram a vantagem para fechar a partida em 15/8. Maria Elisa, que se destacou no saque no confronto semifinal, comentou que o modo como a parceria jogou com disciplina tática foi fundamental no resultado.

"A gente jogou como duas atletas experientes, com tranquilidade e seguindo a estratégia. Erramos muito pouco, principalmente no tie-break . Estou muito feliz com a maneira que jogamos, como um time unido, se ajudando. Essa vitória vai para a Mônica (Rodrigues), uma pessoa muito especial da nossa comissão técnica, que está fazendo aniversário. Um ouro que temos em nossa vida. Quero aprender muito mais com ela", disse a atleta. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS