Vôlei de Praia | Sportv | 20/02/2017 10h14

Talita e Larissa batem Duda/Ágatha e levam título em Maceió

Compartilhe:

Larissa e Talita já tinham conquistado o Circuito Nacional por antecipação, ao alcançarem as quartas de final da etapa de Maceió, em Alagoas. Mas, elas queriam mais. Neste domingo, a dupla derrotou Duda e Ágatha por 2 a 0(21/18 e 21/16) na decisão na capital alagoana e ficou com mais uma medalha de ouro. Foi o terceiro jogo decisivo seguido entre as equipes, que já fazem a maior rivalidade desta temporada no vôlei de praia feminino.

Há um mês, os times se enfrentaram na final da etapa da Paraíba do Circuito Nacional 2016/17, e Duda e Ágatha, que se juntaram no início deste ano, levaram a melhor. Na semana passada, na etapa do Circuito Mundial dos EUA, Larissa/Talita deu o troco.

O título do Circuito Nacional é o nono de Larissa na carreira, maior campeã da história da competição. A conquista desta temporada a coloca à frente de Adriana Behar e Shelda, que fecharam a carreira com oito. Já Talita levou seu quarto troféu, já que tinha vencido em 2008 com Maria Elisa, e nas duas últimas temporadas com a própria Larissa.

O primeiro set começou muito equilibrado e, após um contra-ataque de Ágatha, um time finalmente conseguiu abrir dois pontos de frente no placar: 10 a 8.Pouco depois, com um bloqueio, colocou três pontos de frente: 12 a 9. Larissa e Talita conseguiram, em dois contra-ataques, passar no placar: 15 a 14. Em uma boa defesa de Talita, o time abriu dois pontos pela primeira vez no jogo 19 a 17. No fim, 21 a 18 para Larissa e Talita.

Na segunda parcial, o equilíbrio seguiu, mas Larissa e Talita sem mantiveram na frente a maior parte do tempo, sempre com um ou dois pontos de frente. No momento decisivo, a defesa de Larissa fez diferença e o time conseguiu abrir quatro pontos, 19 a 15. Placar de 21/16.

Na disputa da medalha de bronze, Elize e Taiana derrotaram Bárbara Seixas e Fernanda por 2 a 1, parciais de 21/16, 15/21 e 15/12.

- Foi um jogo difícil, como todos os outros. A gente deu uma caída no segundo set, elas também melhoraram. Precisamos sempre dar os 100% - disse Taiana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS