Vôlei de Praia | Da redação/com Assessoria | 20/08/2014 14h26

Talita e Larissa avançam no qualifying do Circuito Mundial

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - O Brasil largou com vitória no Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia. Ainda pelo torneio qualifying (classificatório), Talita e Larissa venceram as holandesas Laura Bloem e Marloes Wesselink por 2 sets a 0, nesta terça-feira, às 15h (horário local). Com isso, a sul-mato-grossense e a cearense garantiram presença na fase principal da competição. Os grupos também foram sorteados e as duplas brasileiras conheceram suas adversárias.

Bem ranqueadas, Talita e Larissa tiveram que entrar apenas uma vez em quadra para avançar na competição. Elas venceram o time holandês por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 27 minutos de jogo. As brasileiras estão no grupo D e encaram as suíças Forrer/Vergé-Dépré, as austríacas Chukwuma/Schwaiger e as alemãs Holtwick/Semmler.

"Nós estivemos bem focadas hoje por elas serem um bom time e estarem confiantes após vencerem o time grego (Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani) pela manhã. É ótimo estar jogando ao lado da Larissa, ela é uma grande atleta e estamos indo bem até agora. Mas precisamos estar sempre focadas na nossa partida como estivemos hoje", disse Talita.

"Estou feliz por estar de volta após esse ano. É complicado (o retorno), e o último torneio foi excelente para nós. Não esperava estar neste nível tão rápido. Mas sabemos que precisamos estar focadas sempre, pois há muitos times bons nos torneios", declarou Larissa.

Atuais líderes da temporada, Juliana e Maria Elisa estão na chave A e encaram os poloneses Strag/Kociolek, os suíços Goricanec/Hüberli e as italianas Menegatti/Orsi. Na segunda posição do ranking, as atuais campeãs do Circuito BB Open Ágatha e Bárbara ficaram no grupo B e enfrentam as holandesas Braakman/Van der Vlist, as norte-americanas Summer/Day e as suíças Zumkehr/Heidrich.

Fernanda Berti e Taiana estão na chave H e jogam contra as alemãs Bieneck/Grobner, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug e as polonesas Brzostek e Kolosinska. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, além de um prêmio de 57 mil dólares, contra 500 pontos para os vencedores de um Open. Após o Grand Slam realizado na Polônia, o Circuito Mundial terá o último Grand Slam do ano em Barueri (SP), e outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS