Vôlei de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 06/09/2014 18h29

Semifinais definidas em Maceió com presença de atletas do MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os favoritos confirmaram o bom momento no primeiro dia de disputa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, realizado na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Dos 32 times que iniciaram o torneio feminino e masculino, quatro equipes em cada naipe avançaram às semifinais neste sábado (06.09). Inclusive com a presença das duplas do Mato Grosso do Sul, que lidera no feminino, e do Paraná, primeiro colocado no masculino.

As semifinais, disputa de bronze e finais ocorrem na manhã deste domingo (07.09). O feminino terá confrontos entre Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ) contra Larissa/Alana (RN), e Fiama/Victoria (MS) disputando uma vaga na decisão contra Duda/Tainá (SE). No masculino, Gabriel/Txesco (PB) encara Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), enquanto Igor Duarte/Matheus Baby (RJ) enfrenta Alanson/Alison (SC).

No feminino, as quatro semifinalistas são justamente as quatro primeiras duplas no ranking. No masculino, o único ‘intruso’ foi o time de Santa Catarina, que aparece na sexta colocação da temporada geral. Com os resultados de hoje, o título só poderá ser decidido na última etapa, realizada de 31 de outubro a 2 de novembro em Fortaleza (CE).

Entre os destaques dos 48 jogos deste sábado, pela primeira fase e quartas de final, a vitória dos cariocas Igor Duarte e Matheus sobre os capixabas Fernando/Índio, que acabaram se lesionando e abandonaram ainda no primeiro set. No feminino, Larissa e Alana (RN) eliminaram Ana Patrícia, que foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude há duas semanas e representava Minas Gerais no Sub-21, ao lado de Anna.

O Circuito Banco do Brasil Sub-21 segue o mesmo formato do torneio Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações estaduais. Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas entidades e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante os torneios. Ao final das etapas, a federação com mais pontos é declarada campeã.

Após Maceió, o Circuito Banco do Brasil Sub-21 terá sua etapa final em Fortaleza (CE), de 31 de outubro a 2 de novembro, onde serão definidos os campeões da temporada 2014.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS