Vôlei de Praia | O Estado MS | 14/01/2016 10h00

Saymon, de MS, é convocado para etapa do sul-americano

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Saymon Barbosa, 22 anos, e seu parceiro de dupla, o carioca Guto, foram convocados para integrar a seleção brasileira de vôlei de praia. O atleta vai se juntar a outras três duplas, selecionadas para representar o país na etapa de abertura do Circuito Sul-Americano, em Limoeiro (PE), entre os dias 22 e 24.

Desta forma, nas oito etapas do Sul-Americano em 2016, a seleção estará representada Matheus Maia (RJ) e Alexandre (RJ), Josemari (SC) e Vanilda (RJ), e Tainá (SE) e Andressa (PB). Na última edição do torneio, Saymon terminou em quarto lugar na etapa de La Serena (Chile).

Além do Sul-Americano, Saymon e Guto disputam em 2016 o complemento do Circuito Brasileiro, onde figuram na vice-liderança com 1520 pontos – 40 pontos a menos que os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt. A dupla confirmou presença também na etapa do Super Praia de João Pessoa (5 a 8 de maio) e no Maceió Open, do Circuito Mundial (23 a 28 de fevereiro).

“A partir dessa semana vamos trabalhar mais intensamente no fortalecimento muscular e nos próximos dias também vamos à Saquarema (RJ) fazer alguns treinamentos mais focados, pois o Sul-Americano e a etapa de Niterói do Brasileiro estão aí”, disse Saymon.

O início dos treinamentos marca o primeiro passo de um novo projeto, que tem como objetivo os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Sob o comando da técnica Letícia Pessoa, que também treina as duplas Ricardo e Emanuel e Maria Elisa e Lili, os atletas buscam adquirir maior experiência para se firmarem de vez na rota de competições internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS