Vôlei de Praia | Da redação | 26/02/2016 09h29

Saymon avança à fase de grupos no Open de Maceió

Compartilhe:

O Brasil continua muito bem representado no Open de Maceió do FIVB World Tour. Das sete duplas brasileiras que estavam na disputa da fase de grupos, seis conseguiram a classificação e continuam sonhando com o ouro na capital alagoana. Nesta quinta-feira (25.02), as parcerias nacionais venceram cinco partidas e contribuíram para manter o bom desempenho do país anfitrião.

Com os resultados do dia quatro duplas brasileiras conquistaram a primeira colocação nos respectivos grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB), Guto/Saymon (RJ/MS) e André/Oscar (ES/RJ) conseguiram encurtar em uma partida no caminho do pódio. Já George/Thiago (PB/SC) e Bruno/Hevaldo (AM/CE) precisarão disputar a repescagem.

Primeira dupla masculina brasileira a entrar em ação na quadra central da arena montada na praia da Pajuçara, Guto/Saymon (RJ/MS) chegaram à terceira vitória consecutiva decidida no tie break, desta vez contra Fuchs/Windschief (ALE) (19/21, 21/17 e 15/7), em 49 minutos. Logo após a partida, Saymon afirmou que a parte mais difícil foi bater o forte calor.

"Hoje está muito quente. Mas o vôlei de praia é isso aí, temos que superar isso e dar nosso melhor. Os três jogos que tivemos na chave foram muito difíceis, mas o segundo jogo, contra a Itália ontem (quarta-feira), foi o mais complicado. Nós estávamos muito cansados e tivemos que usar a cabeça, ter paciência, mas administramos o jogo bem e saímos com a vitória. Nosso foco é chegar outra vez ao pódio, somos novos, mas já temos alguma experiência em torneios deste tipo. Trabalhamos muito nas últimas semanas, inclusive no carnaval, os treinos foram pesados, mas o resultado está vindo", disse o bloqueador que conseguiu um bronze logo na primeira etapa do circuito mundial que jogou ao lado de Guto.

Pedro Solberg/Evandro (RJ) não teve dificuldade para bater Brunner/Rosenthal (EUA) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12), em 31 minutos. A recém-formada parceria entre André e Oscar (ES/RJ) também conseguiu bom resultado, vitória sobre Pedlow/O’Gorman (CAN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), em 38 minutos. Completando o grupo de brasileiros classificados diretamente às oitavas, Álvaro Filho e Vítor Felipe (PB) sequer precisaram entrar em quadra com a desistência de Hyden/Bourne (EUA) por lesão.

Precisando vencer para avançar na competição, George/Thiago (PB/SE) levou a melhor sobre Fañe/Hernandez (VEN) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) em 35 minutos. Bruno/Hevaldo (AM/CE) perdeu para Giginoglu/Gögtepe (TUR) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/10), em 51 minutos, mas a dupla conseguiu se classificar. Apenas Ricardo/Harley (BA/DF) ficou de fora depois da derrota para Kunert/Dressler (AUT) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17), em 40 minutos.

A competição segue nesta sexta-feira (26.02) com a repescagem e as oitavas de final. Os jogos acontecem a partir das 8h, e a arena montada na praia da Pajuçara têm entrada franca. A grande final acontece no domingo (28.02).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS