Vôlei de Praia | Com CBV | 01/10/2006 18h01

Ricardo/Emanuel são os campeões 2006 do Circuito Mundial

Compartilhe:

Vôlei de Praia

Vitória (ES) - Ricardo e Emanuel foram surpreendidos nas semifinais pelos norte-americanos Gibb e Rosenthal perdendo por 2 a 0, duplo 17/21. Apesar da derrota, Ricardo e Emanuel asseguraram ontem o tetracampeonato do Circuito Mundial, beneficiados também pela eliminação de Márcio e Fábio Luiz, que perderam a dupla da Alemanha.

"Ainda faltam três etapas do Circuito Banco do Brasil e vamos lutar pelo título também", disse Emanuel, que assegurou o octacampeonato do Circuito Mundial - com Zé Marco (96 e 97), Loiola (99), Tande (2001) e com Ricardo nas quatro últimas temporadas.

Ricardo conquistou o seu pentacampeonato do Circuito Mundial, já que, em 2000, foi vencedor ao lado de Zé Marco. Em 18 anos de história da competição, o Brasil não ficou com o título de 89 a 92, quando os vencedores foram Smith/Stoklos, dos Estados Unidos, em 94, quando os vitoriosos foram os noruegueses Kvalheim e Maaseide, e em 2001. Neste ano, o primeiro lugar no ranking mundial ficou com os argentinos Conde e Baracetti.

As duplas brasileiras voltam a entrar em quadra no próximo dia 14, em Recife, quando será iniciado o torneio principal da 14ª e antepenúltima etapa do Circuito Banco do Brasil.

A etapa brasileira do Circuito Mundial contou com o patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro, Olympikus, Oi, Sadia, Kaiser, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Johnson & Johnson, Golden Cross, AGF e Supergasbras, e o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura Municipal de Vitória.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS