Vôlei de Praia | UOL | 18/06/2006 18h06

Ricardo e Emanuel perdem final da etapa do Circuito Mundial

Compartilhe:

Espinho (Portugal) - Pela segunda vez consecutiva, os atuais tricampeões mundiais Ricardo e Emanuel perderam neste domingo mais uma decisão da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, após serem batidos pela dupla alemã Brink e Dieckmann, por 2 sets a 0 (com parciais de 21-13 e 21-17), em competição realizada na cidade de Espinho (Portugal).

Na semana passada, os brasileiros haviam sido derrotados na final da etapa anterior na Itália, para a parceria suíça formada entre Kobel e Heuscher. Mas apesar dos fracassos seguidos, eles ainda continuam líderes do ranking mundial, com 2.100 pontos.

E não foi a primeira vez nesta temporada que Ricardo e Emanuel perderam para Brink e Dieckmann. Na primeira etapa mundial disputada na China, a dupla alemã bateu os campeões olímpicos na decisão do terceiro lugar na arena chinesa.

Com essa vitória em Espinho, os alemães somaram 1.080 pontos e subiram da 14ª para a quarta colocação entre as melhores duplas do mundo. Na vice-liderança, com 1.620 pontos, aparece outra parceria verde-amarela entre Márcio e Fábio Luiz, que terminou a etapa portuguesa na quinta colocação.

Já na decisão do terceiro lugar em Espinho, os brasileiros Franco e Pedro Cunha venceram os italianos Lione e Varnier \"Osso\", por 2 a 0 (21-19 e 21-15). Com o resultado, eles somaram 1.020 pontos e subiram do 12º para o quinto lugar na classificação mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS