Vôlei de Praia | Terra Esportes | 13/10/2006 05h46

Ricardo e Emanuel defendem ponta do Circuito BB em Recife

Compartilhe:

Recife (PE) - Tetra-campeões por antecipação do Circuito Mundial de vôlei de praia, Emanuel e Ricardo estréiam na manhã desta sexta-feira, dia 13, na etapa pernambucana, 14ª do calendário nacional, que será disputada na arena montada nas areias da Praia do Forte, em Recife.

Líder do ranking com 3 mil pontos - contra 2.840 dos vice-líderes Márcio e Fábio Luiz -, a dupla luta por um bom resultado para seguir firme no objetivo de conquistar o título que escapou nos últimos dois anos.

Em 2005, os campeões olímpicos perderam na final para os maiores rivais da atual temporada.

"Estamos na reta final do Brasileiro e Recife é mais uma etapa nesse caminho da briga pelo título. Agora o campeonato começa a ser decidido, faltam apenas três torneios e cada partida é importante, cada vitória é importante, ninguém pode mais errar", comentou o baiano Ricardo.

"Está tudo muito equilibrado e a conquista do título do Circuito Mundial nos deu ainda mais força e mais motivação. Estamos no fim da temporada e o cansaço mental acaba sendo maior que o físico, o que vai decidir, muitas vezes, vai ser a cabeça, estar tranqüilo, por isso temos que estar concentrados do primeiro ao último minuto", completou o paranaense Emanuel.

Depois de Recife (PE), o Circuito Banco do Brasil segue para João Pessoa (PB) e a temporada será encerrada em Brasília (DF).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS