Vôlei de Praia | Da redação | 19/06/2008 18h52

Renata/Talita e Maria Clara/Carol fazem tira-teima em Paris

Compartilhe:

Paris (França) - Depois da derrota por 2 a 0 (21/18 e 21/11) para Ana Paula e Shelda na decisão do Grupo C, Maria Clara e Carolina (Medley) se recuperaram no Grand Slam de Paris com uma vitória nesta quinta-feira sobre as cubanas Milagros Crespo-Esteves Ribalta (21/16 e 21/19). De volta à luta pela segunda medalha do ano no circuito mundial de vôlei de praia, as irmãs cariocas fazem amanhã novo clássico nacional de vida ou morte contra a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita. As vencedoras avançarão às quartas-de-final, quem perder estará eliminada.

Diante de Renata e Talita, que ocupam a segunda posição entre as equipes brasileiras que lutam por uma das duas vagas do país às Olimpíadas de Pequim, Maria Clara e Carolina reencontrarão velhas conhecidas. "Será mais uma daquelas partidas entre times que sabem exatamente como o outro joga e, portanto, menos sujeita a surpresas", analisou Maria Clara. "Espero que o resultado seja o mesmo dos anteriores", acrescentou.

A expectativa otimista de Maria Clara está fundamentada no Aberto da Polônia, realizado há duas semanas. Em Stare Jablonki, as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado venceram Renata e Talita nas quartas-de-final e na disputa do terceiro lugar. Foi o melhor resultado da dupla desde o Aberto da Cidade do Cabo (África do Sul), no encerramento da temporada de 2005. Hoje, Renata e Talita mantiveram a invencibilidade na capital francesa com a terceira vitória seguida, assegurando a liderança do Grupo H ao bater as francesas Faure-Sarpaux por duplo 21/16.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS