Vôlei de Praia | Da redação (Com CBV) | 28/08/2006 16h25

Renata/Talita conquistam etapa do Circuito Banco do Brasil

Compartilhe:

Salvador (BA) - Larissa e Juliana, atuais líderes do ranking brasileiro e mundial, foram derrotadas por Renata e Talita pelo placar de 2 sets a 1, conquistando o título da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Larissa e Juliana saíram na frente na decisão femininan fechando o primeiro set por 18 a 12. A partir do segundo set a situação mudou. O jogo ficou mais equilibrado, e empatado em 15/15. Um erro de saque e de finalização de Larissa/Juliana, e um contra-ataque de Talita, após um belo rally, selaram a vitória por 18 a 15, levando a decisão para o tie-break.

No terceiro set, o equilíbrio permaneceu até 10/10. Renata e Talita abriram uma vantagem de dois pontos, fazendo 12/10, 13/11 e 14/12. A dupla ainda teve dois match-points para fechar, mas Larissa e Juliana, que contaram com o apoio da torcida, empataram em 14/14. Novo empate em 15/15, mas uma finalização de Renata e um erro de ataque de Larissa selaram a vitória das terceiras colocadas do ranking brasileiro por 17 a 15.

"Estávamos nos cobrando demais nos torneios anteriores. Nesta etapa tivemos tranqüilidade para tornar esta cobrança em um aspecto positivo. Continuamos na briga pelo título do Circuito Banco do Brasil que é o nosso objetivo", afirmou Renata.

"Desde o Circuito Mundial estamos fazendo jogos difíceis contra elas. Muitas vezes estivemos na frente no placar, mas acabamos perdendo. Aqui foi diferente. Com tranqüilidade, conseguimos manter a vantagem no placar a partir do segundo set", completou Talita.

Larissa/Juliana e Renata/Talita já haviam se enfrentado na atual temporada outras nove vezes. No Circuito Banco do Brasil Larissa e Juliana venceram as finais em Curitiba, Guarulhos e Porto Alegre, enquanto Renata e Talita ganharam a decisão em Joinville.

Já no Circuito Mundial, enfrentaram-se na Rússia, na Suíça, na Áustria e nas duas etapas realizadas na França - em Marselha e em Paris. Em todos os confrontos, a vitória foi de Larissa e Juliana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS